29 Set

CIOR vê dois Projetos reconhecidos com os Selos Famalicão Visão´25

CIOR vê dois Projetos reconhecidos com os Selos Famalicão Visão´25

A Escola Profissional CIOR, viu dois projetos seus desenvolvidos por alunos e professores premiados com a atribuição dos Selos Famalicão Visão’25, na sessão solene comemorativa do 185.º aniversário do Dia do Concelho, que decorreu na passada segundo feira, 28 de setembro, na freguesia de Vilarinho da Cambas.

Nesta quinta edição dos Selo Famalicão Visão’25 foram premiados os projetos Sistema de Gestão, Controlo e Automação de Recursos Elétricos da CIOR e  CIORLunchBOX. O primeiro tem em vista a poupança de energia e a eficiência energética das instalações e equipamentos da escola. Por sua vez o segundo projeto é o protótipo de uma nova lancheira prática e funcional que pretende inovar a tradicional lancheira, tentando contornar a possível deceção de, quando chegado o momento de desfrutar da refeição, nos depararmos com o conteúdo frio. Este projeto permite, também, que o utilizador defina a temperatura a que pretende que o conteúdo da lancheira se mantenha, por intermédio de uma aplicação para smartphone criada para o efeito.

“Estes e outros projetos desenvolvidos por alunos e professores da CIOR, com base num trabalho colaborativo, integram-se numa dinâmica e numa cultura da Escola focadas na criatividade, inovação e empreendedorismo que pretende para os seus formandos”, referiu a propósito o diretor da Escola, Amadeu Dinis.

Ambos os projetos foram desenvolvidos por alunos e professores dos cursos de Instalações Elétricas e de Eletrónica, Automação e Comando.

Deixe uma mensagem.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *