CIOR distribui viseiras por instituições e empresas do concelho
Uma primeira remessa de viseiras produzidas pela Escola Profissional CIOR, de Famalicão, foi entregue, na passada quinta-feira, a Instituições Particulares de Solidariedade Social e empresas do município.
Nesta fase foram distribuídas viseiras pelas seguintes instituições e empresas: Centro Social de Calendário, Centro Social de Ribeirão, Centro Social das Lameiras, Mais Plural – Cooperativa de Solidariedade Social, CRL e Primor.
Tal como sublinha Amadeu Dinis, diretor da escola, em nota enviada à imprensa, esta ação solidária expressa também, e desde já, o “compromisso da CIOR de enfrentar esta situação de emergência e apoiar a comunidade famalicense, no futuro próximo, com todos os problemas, desafios e incertezas que nos esperam e que queremos vencer.”
As viseiras agora distribuídas foram feitas por professores e colaboradores da Escola com recurso a equipamentos técnicos, nomeadamente impressoras 3D disponíveis nos laboratórios da CIOR. Esta operação solidária contou ainda com o apoio da empresa Bot’n Roll /SAR- Soluções de Automação e Robótica, Lda e do CeNTI – Centre of Nanotechnology and Smart Materials.