19 Out

CIOR assinalou a importância do Programa Erasmus +

CIOR assinalou a importância do Programa Erasmus +

A Escola Profissional CIOR, de V. N. de Famalicão, desenvolveu uma série de iniciativas, nos dias 15 e 16 desta semana, associando-se à celebração do Erasmusdays, evento que nos países europeus marca, divulga e exalta a importância e as vantagens do programa comunitário Erasmus +.

Neste contexto, toda a comunidade escolar se mobilizou para os momentos de “reflexão e partilha em torno das experiências e vivências/testemunhos de alunos que já participaram em mobilidades em vários países do espaço europeu e nas expetativas dos que se preparam para as iniciar face às virtudes e importância do Erasmus e de todo o seu alcance no quadro da Europa que somos e da Europa que queremos”, afirmou Paula Pereira, da direção da Escola.

Paralelamente procedeu-se à apresentação dos resultados da estratégia de internacionalização da CIOR, referente ao período 2015/2020, tendo em conta número de alunos envolvidos, fluxos de mobilidade, parceiros, países de destino, disseminação de boas práticas, metodologias, impacto de projetos, valor acrescentado nas aprendizagens e no processo educativo e formativo, tudo em consonância e de acordo com o exigido pelo Vet Charter, selo de qualidade que a CIOR tem recebido da Agência Nacional Erasmus e que reconhece as suas boas práticas.

Durante estes dias realizaram-se ainda sessões de divulgação, exposição de cartazes, visionamento vídeos e uma breve cerimónia de entrega de certificados a um grupo de estudantes romenos, do Liceu Tecnológico de Eletrónica e Telecomunicações, da cidade de Constança, que estagiaram na CIOR, durante 4 semanas.

Cumprindo todas as normas de prevenção e segurança e com a devida autorização da Agência Nacional, estão em curso três fluxos de mobilidades de estudantes finalistas dos cursos de Mecatrónica Automóvel e Animação Sociocultural da CIOR para a realização de estágios em prestigiadas empresas de Malta, Itália e Alemanha.

É de referir que todos os alunos que frequentam os diferentes cursos da CIOR têm uma experiência de estágio num país europeu, fazendo desta Escola um dos estabelecimentos de ensino da região e do país com maior número de mobilidades no âmbito do Erasmus+.

Deixe uma mensagem.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *