03 Mai

CIOR assinala Dia da Europa

  • gallery
  • gallery

A Escola Profissional CIOR vai colocar Europa na sua agenda no decorrer desta semana com uma série de iniciativas enquadradas no Dia da Europa, que se celebra no próximo domingo, dia 9 de maio.
Neste contexto estão previstos momentos de reflexão e de partilha sobre experiências e vivências registadas por alunos, professores, encarregados de educação, colaboradores e responsáveis da Escola sobre a “importância da Europa no projeto educativo e formativo da CIOR, relevando-se as virtudes dos processos e dinâmicas das mobilidades no âmbito do programa Erasmus+”, conforme referiu Paula Pereira, da direção da Escola.
Para além dos vários fluxos de mobilidade de alunos para a realização de estágios em empresas e organizações parceiras em vários países europeus, a CIOR assume-se também como entidade de acolhimento de alunos e professores que procuram a Escola e empresas famalicenses para efetuarem os seus estágios.
Assim, presentemente uma aluna a frequentar um curso técnico de vinificação no Instituto de Educação Secundário O Ribeiro, de Ourense, Espanha, encontra-se a frequentar um estágio de 11 semanas na Quinta Casal de Ventozela, em Mogege.
Por sua vez, vários alunos a frequentarem os cursos de Farmácia, Auxiliares de Enfermagem, Comércio Internacional, Instalações Elétricas e Soldadura do IES Tirant lo Blanc Gandia, da região de Valência, iniciaram este mês os seus estágios na Farmácia de Calendário, Farmácia Cameira Mais Plural, Gintágua, Senginor, Wingsys e Elétrica
Para este Instituto da região de Valência rumarão, no decorrer deste mês, 2 grupos de 8 alunos do curso de Auxiliar de Farmácia e do curso de Eletrónica e Instalações Elétricas da CIOR para uma mobilidade de 16 dias em contexto de escola.
Entretanto, desde o passado dia 13 de abril até dia 11 de junho, alunos do curso de Mecatrónica Automóvel encontram-se em Bilbao, Espanha, a realizarem estágios em oficinas da Volvo, Peugeot e Mitsubishi. Também em Berlim, na Alemanha, 7 alunos da turma finalista de Metalomecânica estão a realizar um estágio de longa duração de três meses.
Por fim, no início da próxima semana, a CIOR acolherá um grupo de 14 alunos e 2 professores do Liceu Tecnológico e Telecomunicações de Constança, Roménia, para a realização de um estágio de 4 semanas nas oficinas e laboratórios da Escola.

Início das aulas no 3º Período - Ano Letivo 2020/21

Cursos CEF:

Aulas presenciais/Regresso à escola: dia 06.04.2021, de acordo com o horário

Cursos Profissionais:

Ensino à distância: dia 06.04.2021, de acordo com o horário

Aulas presenciais/Regresso à escola: dia 19.04.2021, de acordo com o horário