05 Jan

Alunos da CIOR continuam a realizar estágios Erasmus na europa

  • gallery
  • gallery

A Escola Profissional CIOR, de V.N. de Famalicão, organizou, durante o primeiro período do presente ano letivo, várias mobilidades de alunos no âmbito do programa Erasmus+, apesar dos grandes constrangimentos e condicionalismos derivados da situação de pandemia que se vive.
Com efeito, um total de 26 alunos que se encontram a frequentar o 11º e 12º anos dos cursos de animação sociocultural e de mecatrónica automóvel, de outubro a meados de dezembro, integraram 4 fluxos/mobilidades tendo como destino empresas e instituições de Malta, Itália e Alemanha onde efetuaram estágios/formação em contexto de trabalho e formação em contexto escolar.
Para os alunos, dadas as circunstâncias tratou-se de um “enorme desafio baseado na determinação, na vontade e no sentido de responsabilidade e disciplina individual e de grupo em vivenciar exigentes experiências ligadas à formação e ao mundo laboral em contextos socioculturais e linguísticos diferentes”, conforme assegurou Paula Pereira, da direção da CIOR.
A decisão da Escola em continuar com as mobilidades em contexto europeu, apesar das condições epidemiológicas, resultam de um programa existente e contratualizado com a Agência Nacional do programa Erasmus+, da vontade expressa dos alunos e do cumprimento escrupuloso das normas e recomendações da Direção Geral da Saúde e do Ministério da Educação.
Por outro lado, e ainda Paula Pereira, até ao momento “tudo tem sido possível com um esforço acrescido, em termos logísticos, de acompanhamento e de articulação, por parte do Gabinete de Projetos da escola e dos respetivos diretores de curso, com os alunos e com as entidades parceiras acolhedoras dos mesmos”.

Deixe uma mensagem.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *