27 Jan

Aluno da CIOR é embaixador do programa ERASMUS+

Aluno da CIOR é embaixador do programa ERASMUS+

Miguel Rodrigues, aluno da Escola Profissional CIOR, de V.N. de Famalicão, a frequentar o curso de produção metalomecânica, foi selecionado para ser, durante 2020, um embaixador do programa Erasmus+/Educação e Formação ao integrar o grupo dos 15 EuroApprentices nacionais, com base na sua competência, experiência e boas práticas adquiridas na CIOR.
A rede dos EuroApprentices incentiva formandos que efetuaram uma mobilidade de formação/estágio no estrangeiro, e Miguel Rodrigues efetuou o seu estágio o ano passado numa empresa na Grécia, a trabalhar em conjunto a nível nacional e internacional, para encorajar outros colegas a aproveitar as oportunidades do programa Erasmus+ para formandos do Ensino e Formação Profissional.
Todos os anos, esta rede europeia junta formandos num Encontro Anual, realizado em diferentes locais da Europa. O encontro é uma oportunidade para os jovens estudantes de diferentes países partilharem as suas histórias individuais de sucesso de mobilidades no estrangeiro, divulgar boas práticas, conhecerem outros formandos e aprendizes europeus de modo a reforçar a sua identidade enquanto Rede Europeia.
Para Miguel Rodrigues esta é uma “oportunidade única” para continuar a sua experiência e “partilhá-la com orgulho”, representando a CIOR e a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.
“A nomeação do Miguel Rodrigues, como membro desta rede europeia, sendo motivo de contentamento e orgulho para a Escola, não é, para nós, uma surpresa. É o reconhecimento do histórico, do trabalho e das dinâmicas desenvolvidos pelo Gabinete de Projetos da escola ao longo de muitos anos no que se refere aos programas de mobilidade no espaço europeu, no âmbito do Erasmus+”, realçou o diretor da CIOR, Amadeu Dinis.

Deixe uma mensagem.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Início das aulas no 3º Período - Ano Letivo 2020/21

Cursos CEF:

Aulas presenciais/Regresso à escola: dia 06.04.2021, de acordo com o horário

Cursos Profissionais:

Ensino à distância: dia 06.04.2021, de acordo com o horário

Aulas presenciais/Regresso à escola: dia 19.04.2021, de acordo com o horário