cior
///

Menu

App Android

A CIOR no teu smartphone ou tablet android.

Untitled Document

Notícias

:: CIOR::

CIOR ganha 1ª Prova de Veículos Elétricos

E o prémio foi para ... a CIOR.

No passado dia 23 de maio, alunos dos cursos Energias Renováveis e de Mecatrónica Automóvel da CIOR participaram na primeira prova de carros elétricos no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, com o carro que já tinha sido utilizado na ECO MARATHON SHELL. Foram apenas três os concorrentes, devido a avaria de outros tantos competidores. Após um primeiro teste, em pista, foi necessário fazer uma intervenção de recurso para tornar o carro mais rápido. Em boa hora o fizemos, pois acabamos por vencer a prova no circuito de Braga. Parabéns a todos aqueles que trabalharam para mais este sucesso e em especial ao João da MA5 que se divertiu imenso com a condução. O nosso agradecimento vai também para a iniciativa do Engenheiro Carlos Araújo que, teimosamente, pôs de pé este evento relacionado com a divulgação da mobilidade elétrica e dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas.

Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional

Dos cerca de 200 CQEP aprovados, o CQEP de Famalicão é o primeiro no país a funcionar em pleno. Este novo organismo integra a rede nacional do CQEP de Famalicão e envolve as 32 entidades concelhias que formam a Rede Local de Educação e Formação, incluindo a Escola Profissional CIOR, sendo coordenado pela Câmara Municipal.

Curso Profissional de Energias Renováveis

Alunos da ER6 regressam à CIOR

Alunos da turma finalista de energias renováveis, ER6, Nuno Silva e José Faria, regressaram à escola, depois de realizarem formação em contexto de trabalho. Acabados de chegar, mas já arregaçaram as mangas e demonstraram as suas competências ao efetuarem, com sucesso, uma operação de manutenção ao sistema solar térmico instalado na escola.Trata-se de um sistema solar com alguma complexidade. Os painéis solares estão distribuídos por duas linhas com seis painéis cada, ligados em paralelo de canais. Um permutador de placas assegura a transferência de energia para 2 termoacumuladores de 1500 litros cada. 

CIOR DIVULGA PELO CONCELHO A SUA OFERTA FORMATIVA 2014/2015

Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] [23] [24] [25] [26] | Próxima

Videos

Galeria

:: CIOR::
Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] | Próxima