cior
///

Menu

App Android

A CIOR no teu smartphone ou tablet android.

Untitled Document

Notícias

:: CIOR::

Alunos formados na CIOR realizam estágios de longa duração em várias empresas da Europa

Ainda há 3 vagas.

No âmbito do programa Erasmus +, e enquadrado na política de mobilidade no espaço europeu, jovens que concluíram recentemente os seus cursos na Escola Profissional CIOR estão a realizar estágios de longa duração, seis meses, em empresas de referência de vários países europeus.

A meados deste mês, três jovens recém-formados do curso de Mecatrónica Automóvel iniciaram os seus estágios na cidade de Vicenza, na Itália, e dois do curso de Energias Renováveis na cidade de Mosta, em Malta, deslocando-se muito, em breve, duas jovens diplomadas do curso de Higiene e Segurança no Trabalho, para Sevilha, em Espanha.

Numa lógica de abertura da escola à comunidade, a CIOR disponibiliza três vagas, deste programa de estágios, a jovens famalicenses recém-formados em qualquer área de formação que mostrem interesse na realização dos referidos estágios, a realizar na Áustria, dois, e um em Espanha. Para o efeito, os interessados deverão contactar até ao dia dois de fevereiro o Gabinete de Projetos da Escola Profissional CIOR a fim de se inscreverem e apresentarem uma carta de motivação e interesse.

Os jovens que frequentam estes estágios não têm qualquer tipo de encargos financeiros, beneficiando ainda de uma bolsa de formação e de um certificado atribuído pelo Europass.

Para Amadeu Dinis, a Escola Profissional CIOR, através de programas desta natureza tem possibilitado, ao longo dos anos, a mobilidade a centenas de alunos, professores e técnicos da escola no espaço europeu, acrescentando que, neste caso concreto, estes estágios pela sua duração e especificidade são uma oportunidade única para que os jovens recém-formados possam aplicar e desenvolver os seus conhecimentos e aptidões científicas e tecnológicas em contextos laborais e empresariais diversificados, em vários países europeus. 

Ensino Público e Privado em Debate na CIOR

O deputado famalicense da Assembleia da República, Jorge Paulo Oliveira participou, nesta segunda-feira, num debate com os alunos da Escola Profissional CIOR, no âmbito da participação desta escola no Projeto Parlamento Jovem.

Afirmando que não se justifica a dicotomia entre ensino público e privado, respeitando-se, contudo, as especificidades e diversidades dos seus projetos educativos, este deputado frisou ainda a complementaridade que deverá existir entre estas duas ofertas de ensino, integradas na rede escolar, pois ambas prestam um serviço público na área da educação.

Este debate “Ensino Público e Privado: que desafios?” foi uma ação preparatória da sessão escolar do parlamento jovem que é intensamente participada pelos alunos desta escola.

"O Meu Projeto é Empreendedor"

Sessão de entrega de prémios do concurso "O meu projeto é empreendedor"

Com 2 projetos selecionados entre os dez melhores de 32 apresentados ao concurso “ O meu projeto é empreendedor” a CIOR esteve condignamente representada, com  os trabalhos apresentados pelos nossos ex-alunos, hoje técnicos diplomados, David Ribeiro, com  (Dar vida à água), do curso de  Energias renováveis e   Fábio Gil e Sérgio Almeida, com (Window of security), do curso de Instalações elétricas. 

Para os nossos ex-alunos vão  os nossos agradecimentos quer pelo trabalho desenvolvido quer pela entrega demonstrada e ainda pelo valor dos projetos que defenderam. Resta-nos desejar-lhes que continuem a trabalhar, afincadamente, para conseguirem o sucesso que demonstraram merecer.

Comemoração da Semana Europeia da Mobilidade

Estivemos presentes em Braga, no passado domingo, a convite da empresa SELM e do Eng. Carlos Araújo, na comemoração da semana europeia da mobilidade. O objetivo principal foi o de apresentar veículos movidos a energias alternativas.

A nossa presença despertou curiosidade e o trabalho desenvolvido foi apreciado. Estiveram presentes 3 alunos. Um aluno de mecatrónica automóvel e dois de energias renováveis.

Convívio de encerramento do ano letivo 2013/2014

Consulta a nossa galeria de imagens e recorda os melhores momentos da Festa/Convívio de encerramento do ano letivo 2013/2014, na Senhora do Carmo, em Lemenhe, no dia 27 de junho.

Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] [23] [24] [25] [26] [27] | Próxima

Videos

Galeria

:: CIOR::
Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] | Próxima