cior
///

Menu

App Android

A CIOR no teu smartphone ou tablet android.

Untitled Document

Notícias

:: CIOR::

“Ciência na Escola”- Fundação Ilídio Pinho

Projeto: Resíduos eletroquímicos ambientalmente perigosos

A Cior concorreu, mais uma vez, ao projeto “Ciência na Escola”- Fundação Ilídio Pinho, que vai na sua 12.ª edição. A temática aglutinadora era “Ciência e Tecnologia em resposta aos grandes desafios da Sociedade”. 

Tivemos o grato prazer de ver selecionada a nossa candidatura. Assim, passamos à fase seguinte, após verificação dos resultados publicados, no dia 24 do corrente, na página oficial do concurso, o projeto intitulado: Resíduos eletroquímicos ambientalmente perigosos: Redução do seu volume e eventual valorização. Resta-nos agora trabalhar, reunindo alunos e colegas, para que o projeto ganhe visibilidade.

PROJETO GRUNDTVIG

CIOR PARTICIPOU NO ENCONTRO DO PROJETO GRUNDTVIG “JOBS ON TRIAL”

De 18 a 20 de fevereiro a Cior deslocou-se a Leipzig, na Alemanha, para o terceiro encontro do projeto Grundtvig “Jobs on Trial”, inserido no Programa Aprendizagem ao Longo da Vida. Coordenado pelo parceiro francês GIP-FCIP, da Normandia, este projeto europeu pretende promover a empregabilidade dos adultos desempregados e estudar a relação entre as suas competências e as necessidades do mercado de trabalho nos diversos países participantes, nomeadamente Portugal, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Polónia e Turquia. O encontro foi organizado pelo parceiro Wisamar e teve como principal objetivo fazer o ponto de situação de cada Entidade parceira em relação à aplicação da ferramenta de trabalho “Tribunal das profissões”. Na reunião de trabalho foram debatidos temas como a importância do envolvimento dos formandos nas reuniões de trabalho de Glasgow e de França, tendo também sido estabelecidas as definições para a realização dos vídeos a apresentar na mostra final do Projeto. Ao longo das sessões de trabalho ficou evidenciada a utilidade da metodologia em estudo para a orientação de Adultos desempregados. 

“Famalicão Empreende”

Decorreu na passada sexta-feira, dia 13 de fevereiro, nas instalações da Universidade Lusíada, o plenário geral da rede “Famalicão Empreende”. O plenário contou com a presença do Sr. Vereador da Educação, do Conhecimento e do Empreendedorismo, Dr. Leonel Rocha e dos responsáveis das várias escolas e agrupamentos que integram a rede. Fez-se um balanço muito positivo das atividades realizadas, a assinatura de adendas ao protocolo inicial com a inclusão de novos parceiros e a apresentação do plano de ação para o ano de 2015. A Cior esteve representada pela Dra. Nilza jardim, como responsável pelo empreendedorismo social da rede e pelo comissário para o empreendedorismo na escola, professor Manuel Vieira. Seguiu-se depois uma visita às instalações do espaço “Made IN”.

Parlamento dos Jovens 2014/15

Sessão Distrital

No dia 24 de fevereiro (terça-feira), no âmbito do programa Parlamento dos Jovens, a Escola Profissional CIOR vai participar na Sessão Distrital, a realizar em Braga.

O Projeto de Recomendação da Escola será apresentado pelos seguintes deputados: Juliana Machado e Rafaela Carvalho, da turma ASC11. Para deputado suplente ficou Joana Vilaça (ASC11).

Carnaval

Famalicão é uma cidade com tradição carnavalesca, basta sair à rua na noite de segunda-feira, véspera de carnaval, para se perceber isso. Não se sabe muito bem quando começou, mas de ano para ano cresce visivelmente, assumindo cada vez mais uma posição privilegiada no roteiro das melhores festas carnavalescas do norte do país.

Sendo a CIOR famalicense, não poderia deixar passar em branco esta festividade. Encontramos apontamentos de carnaval pela escola, muito alegres e bonitos.

Parabéns às turmas de Animação Sociocultural que realizaram trabalhos expostos!

Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] [23] [24] [25] [26] [27] [28] | Próxima

Videos

Galeria

:: CIOR::
Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] | Próxima