cior
///

Menu

App Android

A CIOR no teu smartphone ou tablet android.

Untitled Document

Notícias

:: CIOR::

Alunos da CIOR visitam sistema hidroelétrico do Alto Lindoso

O sistema hidroelétrico do Alto Lindoso foi o destino de uma visita de estudo, realizada na segunda-feira, dia 9, dos alunos da Escola Profissional Cior que frequentam os cursos de Instalações Elétricas, Eletrónica, Automação e Comando e de Energias Renováveis. Todas as infraestruturas e equipamentos técnicos deste complexo sistema permitiram aos alunos aferir conhecimentos e aprendizagens adquiridos em contexto de sala de aula e nas oficinas das várias disciplinas afins, como eletricidade, eletrónica e tecnologias aplicadas, da estrutura curricular dos seus cursos.

“Ciência na Escola”- Fundação Ilídio Pinho

Projeto: Resíduos eletroquímicos ambientalmente perigosos

A Cior concorreu, mais uma vez, ao projeto “Ciência na Escola”- Fundação Ilídio Pinho, que vai na sua 12.ª edição. A temática aglutinadora era “Ciência e Tecnologia em resposta aos grandes desafios da Sociedade”. 

Tivemos o grato prazer de ver selecionada a nossa candidatura. Assim, passamos à fase seguinte, após verificação dos resultados publicados, no dia 24 do corrente, na página oficial do concurso, o projeto intitulado: Resíduos eletroquímicos ambientalmente perigosos: Redução do seu volume e eventual valorização. Resta-nos agora trabalhar, reunindo alunos e colegas, para que o projeto ganhe visibilidade.

PROJETO GRUNDTVIG

CIOR PARTICIPOU NO ENCONTRO DO PROJETO GRUNDTVIG “JOBS ON TRIAL”

De 18 a 20 de fevereiro a Cior deslocou-se a Leipzig, na Alemanha, para o terceiro encontro do projeto Grundtvig “Jobs on Trial”, inserido no Programa Aprendizagem ao Longo da Vida. Coordenado pelo parceiro francês GIP-FCIP, da Normandia, este projeto europeu pretende promover a empregabilidade dos adultos desempregados e estudar a relação entre as suas competências e as necessidades do mercado de trabalho nos diversos países participantes, nomeadamente Portugal, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Polónia e Turquia. O encontro foi organizado pelo parceiro Wisamar e teve como principal objetivo fazer o ponto de situação de cada Entidade parceira em relação à aplicação da ferramenta de trabalho “Tribunal das profissões”. Na reunião de trabalho foram debatidos temas como a importância do envolvimento dos formandos nas reuniões de trabalho de Glasgow e de França, tendo também sido estabelecidas as definições para a realização dos vídeos a apresentar na mostra final do Projeto. Ao longo das sessões de trabalho ficou evidenciada a utilidade da metodologia em estudo para a orientação de Adultos desempregados. 

“Famalicão Empreende”

Decorreu na passada sexta-feira, dia 13 de fevereiro, nas instalações da Universidade Lusíada, o plenário geral da rede “Famalicão Empreende”. O plenário contou com a presença do Sr. Vereador da Educação, do Conhecimento e do Empreendedorismo, Dr. Leonel Rocha e dos responsáveis das várias escolas e agrupamentos que integram a rede. Fez-se um balanço muito positivo das atividades realizadas, a assinatura de adendas ao protocolo inicial com a inclusão de novos parceiros e a apresentação do plano de ação para o ano de 2015. A Cior esteve representada pela Dra. Nilza jardim, como responsável pelo empreendedorismo social da rede e pelo comissário para o empreendedorismo na escola, professor Manuel Vieira. Seguiu-se depois uma visita às instalações do espaço “Made IN”.

Parlamento dos Jovens 2014/15

Sessão Distrital

No dia 24 de fevereiro (terça-feira), no âmbito do programa Parlamento dos Jovens, a Escola Profissional CIOR vai participar na Sessão Distrital, a realizar em Braga.

O Projeto de Recomendação da Escola será apresentado pelos seguintes deputados: Juliana Machado e Rafaela Carvalho, da turma ASC11. Para deputado suplente ficou Joana Vilaça (ASC11).

Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] [23] [24] [25] [26] [27] | Próxima

Videos

Galeria

:: CIOR::
Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] | Próxima