cior
///

Menu

App Android

A CIOR no teu smartphone ou tablet android.

Untitled Document

Notícias

:: CIOR::

EQUIPA DA CIOR COM VÁRIOS PRÉMIOS NA FINAL NACIONAL “4X4 IN SCHOOLS”

 

Uma equipa constituída por seis alunos do curso de Mecatrónica Automóvel da Escola Profissional CIOR teve uma brilhante participação na Final Nacional “4x4 in Schools” 2017, que se realizou, no passado dia 7, sexta-feira, no Museu do Automóvel de V. N. Famalicão. “Numa competição extremamente concorrida, a equipa da CIOR obteve excelentes resultados, traduzidos em 3 prémios arrecadados, facto que demonstra a valia técnica, as capacidades empreendedoras e a criatividade dos nossos alunos”, afirmou o diretor de curso, Pedro Silva. Neste sentido, a equipa “miliTTaris by CIOR”, apesar de ficar no 6º lugar da final nacional, foi vencedora dos prémios “Identidade”, “Patrocínio e Marketing” e “Pensamento Inovador”.

A “4X4 in Schools” é uma competição a nível mundial organizada pelo grupo Jaguar/Land Rover, realizando-se a final mundial em Abu Dhabi, durante o mês de Dezembro, na qual o 1º classificado em cada uma das finais nacionais vai representar o seu país.

OFERTA FORMATIVA 2017/2018

Nona edição da Feira Medieval

Este evento, organizado pela Escola Profissional CIOR em parceria com a Câmara Municipal de Famalicão, decorreu entre os dias 22 e 25 de junho, recriando no centro da cidade o quotidiano de uma feira medieval e viking.

Formação na área da Metalomecânica

ALUNOS DA CIOR CONHECEM REALIDADES DO SETOR DA METALOMECÂNICA NA GALIZA

De 28 de maio a 12 de junho, decorreu, na cidade galega de Lugo, mais uma mobilidade que envolveu 11 alunos, acompanhados de um professor, do 11º ano do curso de Produção Metalomecânica da Escola Profissional CIOR.

 Durante 16 dias, os alunos, que foram acolhidos pelo CIFP Politécnico de Lugo, tomaram conhecimento de programas, metodologias, projetos, dinâmicas e iniciativas várias no âmbito da produção metalomecânica.

“A formação na área da metalomecânica reveste-se de grande importância, tendo em conta a falta de mão-de-obra especializada nas empresas do setor existentes no município e na região”, asseverou o diretor pedagógico da CIOR, José Paiva, referindo ainda que é preciso encontrar mecanismos e estratégias junto dos jovens que contribuam para “desmistificar e desfazer preconceitos” que ainda existem sobre uma profissão cada vez mais emergente no mercado do trabalho.

Esta é mais uma das múltiplas mobilidades desenvolvidas pela CIOR, ao longo do ano, âmbito do projeto “GPS4–Get Professional Skills”, do programa Erasmus+.

CIFP Portovello e Lúcete Lecer SLL

ALUNOS DA CIOR NA GALIZA

Um grupo de onze alunos, do 11ºano da Escola Profissional CIOR, que frequenta o curso de Animação Sociocultural, encontra-se na cidade de Ourense, na Galiza, num período de mobilidade de 16 dias, onde estão a tomar conhecimento de programas, projetos, dinâmicas e iniciativas desenvolvidas por instituições parceiras da CIOR.

+ Ler mais

Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] [23] [24] [25] [26] [27] | Próxima

Videos

Galeria

:: CIOR::
Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] | Próxima