cior
///

Menu

App Android

A CIOR no teu smartphone ou tablet android.

Untitled Document

Notícias

:: CIOR::

Arranque do Ano Letivo 2015/2016

Escola Profissional CIOR arranca o ano letivo 2015/2016 com cerca de 500 alunos distribuídos por 15 turmas dos cursos profissionais e por 5 turmas dos cursos vocacionais, sendo esta última modalidade formativa um dos grandes desafios que a CIOR quer vencer.

+ Ler Mais

Cior promove formação profissional na área da Mecânica Automóvel

COM  AÇÕES DE CURTA DURAÇÃO E  EM REGIME PÓS LABORAL

A formação profissional em diferentes áreas da mecânica automóvel é uma nova oferta da Escola Profissional Cior destinada a jovens, ativos empregados e desempregados ligados a este setor de atividade com presença significativa no município e na região. Estas ações de formação, com objetivos e conteúdos bem definidos e estruturados,  têm duração de vinte e cinco a trintas horas e custos acessíveis para os destinatários que variam entre os  sessenta e os cento e vinte euros.

Lançamento do Manual para Iniciantes em Empoderamento e Participação Juvenil na CIOR

No dia 29 de junho, realizou-se uma conferência de imprensa na Escola Profissional CIOR que contou com a presença da Dr.ª Rosa Vilarinho, representante da E.P. CIOR, Dr.ª Mariana da YUPI, Dr. Leonel Rocha, vereador do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de V.N. de Famalicão, comunidade escolar e imprensa local. Esta conferência teve como objetivo lançar um manual de empoderamento de jovens, dirigido a educadores, resultante do projeto internacional EYERP. Este projeto foi implementado na nossa escola com a turma MA4, com o intuito de desenvolver competências de participação ativa nos jovens.

O Manual resulta de um projeto que teve início em abril de 2013 e que pretende contribuir para que os educadores e professores (nos 4 países envolvidos) possam conhecer e aplicar novos métodos para a participação dos jovens, devidamente descritos, validados e aplicados pela YUPI e parceiros internacionais (e supervisionados pela Universidade de Erfurt, Alemanha).

O Manual será distribuído por todas as escolas e organizações interessadas, com o apoio do Pelouro da Educação, para assim, coletivamente, transformarmos as escolas num espaço cada vez mais humanizado, individualizado e preocupada com a educação integral dos jovens.

Alunos e Professores da Cior em Barcelona

PARA CONHECER DIFERENTES REALIDADES FORMATIVAS E PROFISSIONAIS

Seis alunos do 10º ano do curso de Eletrónica, Automação e Comando, da Escola Profissional Cior, acompanhados de dois professores, encontram-se em Barcelona, de 2 a 9 deste mês, através de um intercâmbio proporcionado pelo programa Erasmus+.

Durante uma semana alunos e professores terão a oportunidade de conhecerem a realidade do ensino profissional na Catalunha, metodologias de trabalho, processos relacionados com a realização de estágios e formação em contexto de trabalho, visitas a empresas do ramo de formação e a centros de investigação.

“Estes intercâmbios, bem como visitas de estudo e estágios realizados em diferentes países da Europa são de extrema importância para a escola, alunos, professores e colaboradores” assegurou o diretor pedagógico, José Paiva, argumentando ainda que estes projetos, iniciativas e dinâmicas possibilitam a todos “ novos e diferentes olhares sobre o processo educativo e formativo nas suas diferentes dimensões, metodologias, saberes e práticas fundamentais para a construção do perfil profissional e cívico que pretendemos para os nossos formandos”.

CIOR vence Prova de Obstáculos na Descida Mais Louca de Vila Nova de Famalicão

A Escola Profissional participou com quatro equipas na terceira Edição da Descida Mais Louca de Vila Nova de Famalicão. Evento organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Antas, no passado dia 10 de junho.

As equipas presentes foram os “Parafusos”, com uma viatura em que se usaram na montagem, quase exclusivamente ligações por parafuso, sendo a sua decoração baseada no desenho dos mesmos; os “Terroristas”, com um antigo veículo ligeiro com motor de mota, decorado com pinturas alusivas ao terrorismo; uma viatura na divisão dos Trikes, com construção completamente artesanal, utilizando a parte da frente do quadro de uma bicicleta antiga e uma estrutura base construída na escola; e os “Recicladores de Placas Electrónicas”, com uma viatura decorada com placas electrónicas já obsoletas.

As três primeiras equipas foram constituídas por alunos do curso de Mecatrónica Automóvel, sendo a quarta equipa composta por elementos do curso de Electrónica, Automação e Comando. A participação da escola na Prova ficou marcada pelo sucesso da equipa “Terroristas”, dos alunos João Pedro Santos e Paulo Ferreira, da turma MA5, que conseguiram o primeiro lugar da geral na categoria “Pista de Obstáculos”, inovação introduzida pela ARCA na prova deste ano.

Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] [23] [24] [25] [26] [27] [28] | Próxima

Videos

Galeria

:: CIOR::
Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] | Próxima