cior
///

Menu

App Android

A CIOR no teu smartphone ou tablet android.

Untitled Document

Notícias

:: CIOR::

GET PROFESSIONAL SKILLS III

ALUNOS RECÉM-GRADUADOS

A mobilidade de alunos recém-graduados é uma das ações previstas no projeto GPS III para o ano letivo 2015/2016 e tem como principais objetivos:

- Promover o desenvolvimento de conhecimentos e competências pessoais e profissionais;

- Facilitar a inserção no mercado de trabalho;

- Assimilar e adaptar novas metodologias de trabalho visando a inovação e o empreendedorismo.

Os alunos participantes no projeto irão desenvolver um estágio profissional, com a duração de 20 semanas (aproximadamente 6 meses), numa das entidades Europeias parceiras do projeto: Espanha, Itália e Malta. Durante este período, os alunos selecionados terão acesso a uma bolsa de subvenção para transporte, alojamento e alimentação e obterão ainda a certificação da participação através do documento Europass e do certificado de presença.

+ Ler mais

Para consulta e download

Informamos que o Plano Geral de Atividades previsto para o ano letivo 2015.2016, bem como, o Regulamento Interno, aprovados no Conselho Pedagógico de 05/11/2015, já se encontram disponíveis na Rede de Documentação Interna.

NO ÂMBITO DO PROGRAMA ERASMUS+

JOVENS RECÉM DIPLOMADOS DA CIOR FAZEM ESTÁGIO DE 6 MESES EM MALTA E NA ESPANHA

“Há oportunidades que de forma alguma podemos perder e esta é uma delas.” A frase sintetiza  o sentimento e a determinação de duas jovens recém diplomadas da Escola Profissional Cior que partiram para Malta, onde vão realizar um estágio de longa duração, 6 meses, no âmbito do programa Erasmus+.

Através  do Projeto  GPS-Get Profissional Skils- as alunas, que terminaram o Curso de Animador Sociocultural, irão estagiar num lar de idosos, na cidade de Mosta, onde poderão aperfeiçoar e enriquecer as suas competências profissionais e pessoais em diferentes contextos laborais, culturais e organizacionais.

As ex-alunas, para além de todo o apoio, enquadramento e supervisão da instituição de acolhimento, beneficiarão de um regime de alojamento com self catering para desenvolverem competências transversais, em termos de autonomia, responsabilidade, cooperação, organização e gestão.

Ainda neste projeto, e até ao fim deste mês, mais 4 jovens rumarão até Barcelona e Sevilha onde irão realizar os seus estágios em reputadas empresas nas áreas da mecatrónica, eletrónica, automação e comando e instalações elétricas.

José Paiva, diretor pedagógico da Cior, vê nestes estágios “ um virtuosismo  por tudo o que de importante proporcionam aos jovens em termos de perfis,  percursos profissionais e projetos de vida” relevando “a vivência da cidadania europeia nas suas diferentes dimensões”. A propósito, referiu ainda o facto da Cior,  através do seu gabinete de projetos, apresentar “uma carteira de dezenas de parceiros” espalhados por praticamente todos os países da Europa, facto este “facilitador de vários processos de mobilidade e de intercâmbios” envolvendo toda a comunidade escolar da Cior.

ALUNOS DA CIOR VÃO ESTAGIAR EM ITÁLIA

NUM PRIMEIRO FLUXO DE MOBILIDADE QUE IRÁ POSSIBILITAR 80 ESTÁGIOS A ALUNOS E PROFESSORES AO LONGO DO ANO

Um grupo de 5 alunos, acompanhado por um professor, do curso de Animação Sócio Cultural da Escola Profissional CIOR, realizará um estágio profissional de oito semanas, com início no final deste mês e até 21 de dezembro, na cidade italiana de Rimini.

Este estágio desenvolve-se no âmbito do programa Erasmus+, sendo o “primeiro de vários fluxos que irá permitir que cerca de 80 alunos e professores desta Escola possam beneficiar de experiências de mobilidade ao longo do presente ano letivo”, garantiu José Paiva, diretor pedagógico da EP CIOR, acrescentando ainda que os diferentes projetos, práticas e dinâmicas desenvolvidos pela Escola no espaço europeu são “marcadores identitários da CIOR” fazendo parte do seu “património educativo, formativo e cultural”.

Os alunos serão acolhidos e tecnicamente orientados por várias instituições com valências e serviços de educação e apoio a crianças e idosos.

O período de preparação para a realização deste estágio já se iniciou com o recurso à Plataforma OLS - Online Linguistic Support - do Erasmus+ de utilização obrigatória e que promove a aprendizagem de línguas como alemão, inglês, espanhol, italiano, holandês e francês.

Acresce que os alunos ficarão instalados em regime de alojamento com self catering para desenvolver competências transversais, como capacidade de organização e de iniciativa, cozinhar, arrumar e gerir o orçamento disponível.

Manuais Escolares 2015/2016

Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] [23] [24] [25] [26] [27] [28] | Próxima

Videos

Galeria

:: CIOR::
Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] | Próxima