22 Out

REPARANDO AVARIAS DE ELETRODOMÉSTICOS

  • gallery
  • gallery
  • gallery

ALUNOS DA CIOR DINAMIZAM AÇÃO RELACIONADA COM A ECONOMIA CIRCULAR

Alunos da Escola Profissional CIOR dinamizaram, na passada sexta-feira, dia 22, um workshop sobre recuperação de eletrodomésticos, enquadrado na iniciativa “Praça Circular”, promovido pela Câmara Municipal e em curso de setembro a novembro no espaço da Praça.

Os alunos a frequentar os cursos de Eletrónica e de Instalações Elétricas explicaram aos participantes e visitantes os procedimentos necessários para a deteção, correção e reparação das avarias em diversos pequenos aparelhos presentes nas nossas casas.

“Para além de uma boa prática no âmbito da economia circular e da sustentabilidade ambiental, é gratificante ver alunos motivados a aplicar conhecimentos e competências adquiridos nas aulas e numa ação de sensibilização educativa amiga do ambiente e das pessoas”, realçou o diretor de curso Pedro Veloso.

Esta ação da CIOR enquadra-se no projeto “Hospital de  Monstros”, há anos desenvolvido na Escola, através do qual se procede há reparação de vários tipos de eletrodomésticos  que posteriormente são distribuídos por pessoas e famílias carenciadas nas Lojas Sociais existentes no Município. “A CIOR desde há muito tempo que associa a prática da responsabilidade ambiental à da responsabilidade social”, sintetizou Pedro Veloso.

Deixe uma mensagem.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Início das aulas no 3º Período - Ano Letivo 2020/21

Cursos CEF:

Aulas presenciais/Regresso à escola: dia 06.04.2021, de acordo com o horário

Cursos Profissionais:

Ensino à distância: dia 06.04.2021, de acordo com o horário

Aulas presenciais/Regresso à escola: dia 19.04.2021, de acordo com o horário