06 Abr

Escola com qualidade reconhecida a nível Europeu

Escola com qualidade reconhecida a nível Europeu

CIOR RECEBE SELO DE CONFORMIDADE EQAVET

A Escola Profissional CIOR, de V. N. de Famalicão, receberá muito em breve o Selo de conformidade EQAVET – Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais – de acordo com o relatório preliminar elaborado por uma equipa de peritos independentes e já enviado ANQEP-Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional.

“Para nós, a atribuição deste selo de garantia à Escola, para além de um ato de reconhecimento da qualidade da educação e formação que ministramos é também um desafio e um compromisso assumidos por toda a comunidade escolar e parceiros no sentido de continuarmos a fazer cada vez mais e melhor”, justifica Amadeu Dinis, diretor da Escola.

Este responsável refere ainda que é fundamental continuar com as “boas práticas, as melhores metodologias e a inovação permanente tudo orientado para a obtenção do sucesso nas suas múltiplas dimensões.”

Com base nos diferentes critérios observados e analisados os peritos/consultores relevaram a boa gestão da Escola, a sua dinâmica de melhoria contínua, as boas práticas e os resultados alcançados, realidades também resultantes do facto da Escola ter implementado e mantido há vários anos o Sistema de Garantia de Qualidade, norma ISO 9001:2015, em alinhamento com o EQAVET.

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais foi instituído pela Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho de 18 de junho de 2009, no sentido de melhorar a Educação e Formação Profissional no espaço europeu. Para o efeito coloca à disposição das autoridades, das escolas e dos agentes de formação ferramentas comuns para a gestão da qualidade assentes numa forte articulação entre os diferentes stakeholders – decisores políticos, organismos reguladores, escolas, alunos/formandos, professores e formadores, encarregados de educação, empresários e outros parceiros sociais – e no desenvolvimento, monitorização, avaliação e melhoria contínua da eficiência da oferta formativa.

Deixe uma mensagem.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *