09 Dez

CIOR ACOLHE ALUNOS PROVENIENTES DE PAÍSES AFRICANOS

  • gallery
  • gallery

A Escola Profissional CIOR acolheu, no início desta semana, dois alunos guineenses, da cidade de Bissau, que irão frequentar os cursos de Produção Metalomecânica e de Animação Sociocultural.

A estes estudantes juntar-se-ão a mais sete prestes a chegar de São Tomé e Príncipe e um de Moçambique que iniciarão o ciclo de estudos, em diferentes áreas de formação, no presente ano letivo.

“A CIOR já formou e qualificou várias dezenas de alunos africanos num processo de cooperação para o desenvolvimento e estreitamente dos laços no espaço da lusofonia”, referiu Paula Pereira, da direção da Escola.

Esta responsável acrescentou ainda que “sempre fomos uma escola inclusiva, promotora das boas práticas de integração e sentimos um grande orgulho em saber que antigos alunos da CIOR, altamente qualificados, estão a contribuir para o desenvolvimento dos seus países”.

Há vários anos que a CIOR ministra formação profissional, bem como capacitação pedagógica a alunos e técnicos provenientes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, no âmbito de um protocolo de cooperação com o Ministério da Educação, Fundação Portugal/África e Universidade Católica/Porto.

No caso particular de São Tomé e Príncipe, os alunos são provenientes de Lobata, município geminado com V. N. de Famalicão.

Os alunos guineenses escolheram a CIOR através de contactos estabelecidos pela Fundação Catarina Taborda.

Deixe uma mensagem.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Início das aulas no 3º Período - Ano Letivo 2020/21

Cursos CEF:

Aulas presenciais/Regresso à escola: dia 06.04.2021, de acordo com o horário

Cursos Profissionais:

Ensino à distância: dia 06.04.2021, de acordo com o horário

Aulas presenciais/Regresso à escola: dia 19.04.2021, de acordo com o horário