25 Jun

Alunos da CIOR prestam provas na Feira Medieval e Viking

Os alunos do Curso de Animação Sociocultural da Escola Profissional CIOR vão colocar as suas aptidões à prova durante a Feira Medieval e Viking de Vila Nova de Famalicão, que vai decorrer de 4 a 7 de julho, nos Jardins D. Maria II. Tem sido assim, desde há vários anos, com a realização da PAP (Prova de Aptidão Profissional) no âmbito do evento. Os alunos irão encarnar diversas personagens desde músicos, malabaristas, acrobatas, cavaleiros, guerreiros, bailarinas, mercadores entre muitas outras. A envolvência da escola e dos alunos na Feira ganhou tem ganho tal relevância, que atualmente aos avaliados juntam-se os pais e encarregados de educação, familiares, antigos alunos e professores da Cior. No total são cerca de 500 figurantes envolvidos num projeto que é, desde o início, desenvolvido pela Escola Profissional CIOR com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
Durante os quatro dias da Feira, de quinta a domingo, os visitantes podem usufruir, de uma forma permanente, do mercado medieval; jogos medievais e vikings; figurantes da época; música da época; exposição de animais de grande e pequeno porte; exposição de artefactos de tortura e morte; recriação da aldeia do povo ibérico e viking; recriação da aldeia dos leprosos e animações por todo o espaço.
O evento é uma recriação história da época medieval fazendo alusão à presença Viking no território de Vila Nova de Famalicão. Foi a 6 de setembro de 1016, conforme registo patente nos “Annales Portucalenses Veteres”, que chegou a Famalicão uma incursão dos normandos, “homens do norte” e se travou uma batalha em torno do Castelo de Vermoim.

Deixe uma mensagem.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Início das aulas no 3º Período - Ano Letivo 2020/21

Cursos CEF:

Aulas presenciais/Regresso à escola: dia 06.04.2021, de acordo com o horário

Cursos Profissionais:

Ensino à distância: dia 06.04.2021, de acordo com o horário

Aulas presenciais/Regresso à escola: dia 19.04.2021, de acordo com o horário