13 Jan

CIOR procurada por professores e alunos estrangeiros para a realização de estágios

  • gallery
  • gallery

Dois professores do Instituto Pompeu Fabra, da cidade de Badalona, Catalunha, Espanha, encontram-se, no decorrer desta semana, em visita de trabalho à Escola Profissional CIOR, para contactar com professores desta Escola sobre aspetos relacionados com metodologias e dinâmicas formativas na área da metalomecânica, nomeadamente no que se refere às ferramentas CNC- Controlo Numérico Computorizado.

Simultaneamente, três alunos, provenientes do mesmo instituto daquela cidade da província de Barcelona, foram acolhidos pela CIOR para a realização de estágios, até meados de março, numa empresa famalicense do setor da metalomecânica.

Na última semana de janeiro e na primeira de fevereiro, a Escola acolherá também um grupo de professores da cidade de Constança, na Roménia, que irá desenvolver trabalhos/projetos nas áreas da domótica e das energias renováveis.

“A CIOR é cada vez mais procurada pelos nossos parceiros, porque reconhecem a qualidade da formação que ministramos, as boas oficinas e equipamentos que possuímos e a dinâmica empresarial do nosso município”, justifica Paula Pereira, da direção da escola e responsável pelo seu gabinete de projetos.

Estas mobilidades desenvolvem-se no âmbito do programa Erasmus+.

Deixe uma mensagem.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *