17 Out

CIOR reforça internacionalização do seu Projeto Educativo e Formativo

CIOR reforça internacionalização do seu Projeto Educativo e Formativo

Decorreram na Escola Profissional CIOR, de V. N. de Famalicão, durante a passada semana, uma série de iniciativas com o objetivo de reforçar dinâmicas de internacionalização do projeto educativo e formativo deste estabelecimento de ensino.
“As dinâmicas e os processos de mobilidade no espaço europeu e em países africanos da lusofonia são uma marca identitária e diferenciadora da CIOR e do deu projeto, nas suas diferentes dimensões, afirmando-se cada vez mais como uma Escola de referência, numa rede de parcerias que envolve instituições, empresas e organismos distribuídos pela maioria dos países europeus”, afirmou Paul Pereira, da direção da Escola e responsável pelo seu gabinete de projetos.
Neste contexto, durante a semana passada, Amadeu Dinis, diretor da Escola, acompanhado de dois alunos, esteve presente no 1º Encontro do Projeto/Ação KA229, do programa Erasmus+, “Train, Work and Suceed in Europe”, que decorreu na cidade alemã de Schwandorf. Para além da CIOR, integram esse projeto de intercâmbios parceiros da Alemanha, Espanha, Croácia e Turquia.
Da Escola Profissional Salpaus, da cidade de Lahti, no sul da Finlândia, chegaram duas alunas que a CIOR irá acolher na realização dos seus estágios na área da enfermagem, em instituições do concelho. Esta ação enquadra-se no âmbito de um protocolo de colaboração em vigor entre as duas Escolas.
Ainda como instituição de acolhimento, ao abrigo do Programa Erasmus+, encontram-se na CIOR três alunos espanhóis, dois de Badalona, Catalunha, que estão a realizar o estágio em contexto de laboratório e um de Lugo, Galiza, na área de mecânica.
Por sua vez, um grupo de alunas finalistas do curso de Animação Sociocultural da CIOR rumou para a cidade italiana de Vicenza, onde, durante 2 meses, será realizado um estágio profissional.
Por fim, na passada quinta-feira, a CIOR recebeu Albino Esteves e Carla Ribeiro, presidente e diretora geral, respetivamente, do ISPAJ – Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude, de Luanda, numa visita curta, mas profícua, com o objetivo de estabelecer uma parceria/ protocolo para transferência de conhecimentos e desenvolvimento do ensino profissional em Angola.

Deixe uma mensagem.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *