31 Mai

100 alunos da CIOR realizaram estágios em empresas de vários países da Europa

O programa de mobilidades da Escola Profissional CIOR, no presente ano letivo, terminou com a deslocação, na última semana de maio, do diretor da Escola, Amadeu Dinis e de duas responsáveis pelo Gabinete de Projetos à cidade de Chrudim, na República Checa.

Esta mobilidade de staff, inserida no projeto GPS 6 promovido pela CIOR, com o apoio do Programa Erasmus+, visou aprofundar o conhecimento sobre o sistema de ensino profissional neste país da Europa central.

Assim, durante 6 dias os representantes da CIOR visitaram escolas, empresas e entidades da região que manifestaram disponibilidade em acolher estudantes na realização de estágios profissionais.

Tratou-se de uma semana de trabalho profícua, em que se estreitaram relações entre escolas e se definiram metodologias de colaboração, estando previsto o desenvolvimento de futuras mobilidades de alunos da CIOR para esta região, bem como o acolhimento de alunos e professores checos em Vila Nova de Famalicão.

Com as mobilidades de staff, o Gabinete de Projetos da CIOR encerrou o projeto GPS6, que este ano permitiu a 100 alunos, professores acompanhantes desenvolverem um período de estágio/aprendizagem num país parceiro da União Europeia. Para a sua concretização bem-sucedida contámos com a participação de um conjunto de parceiros entre empresas, escolas e outras entidades espalhados pela Alemanha, Áustria, Bulgária, Espanha, Finlândia, Grécia, Itália, Malta, Polónia, Reino Unido e República Checa.

Deixe uma mensagem.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *