CIOR RECEBE DELEGAÇÃO DA MALÁSIA E DA FRANÇA
Outubro 27, 2022

A Escola Profissional CIOR foi visitada, na manhã de quarta-feira, por uma delegação da Malásia e ainda por uma delegação de França, Ville de Givors, no âmbito do Programa IURC – International Urban and Regional Cooperation, Ásia & Australásia, do qual o Município de Vila Nova de Famalicão é parceiro.

No decorrer da visita foram apresentados vários projetos concebidos e desenvolvidos por alunos no âmbito da economia circular em prática na Escola, no que se refere a simbioses industriais, reutilização de resíduos e subprodutos, processos verdes e educação ambiental.

Para além do hospital de monstros e triturador de plásticos, a CIOR tem em curso um projeto de recolha de medicamentos e produtos de saúde com datas expiradas ou não usados para tratamento adequado por parte de entidades creditadas e um sistema integrado de domótica.

Aproveitando o facto de Famalicão e Givors, localizada na zona metropolitana de Lyon, serem municípios geminados ao longo de 30 anos e no âmbito Acordo de Renovação da Carta de Amizade celebrado no passado mês de setembro, a CIOR manifestou todo o interesse em estabelecer um protocolo de cooperação com esta cidade francesa privilegiando a mobilidade de alunos, a troca de projetos e o intercâmbio entre escolas e empresas, conforme adiantou o diretor pedagógico da escola, José Paiva.

Este responsável da escola relevou ainda a capacidade de inovação e de empreendedorismo dos alunos da CIOR, através da presença assídua no programa/concurso “O meu Projeto é Empreendedor” promovido pela Câmara Municipal.

O MEU PROJETO É EMPREENDEDOR
Outubro 26, 2022
A CIOR muito bem representada pelos nossos recém diplomados em Auxiliar de Farmácia, Ricardo Maciel e Mariana Santos e Diogo Soares, de Maquinação e Programação CNC.
Muitos parabéns aos nossos alunos / diplomados pelo desempenho e trabalhos apresentados!
O futuro será, com certeza, risonho!
TAF4 – VISITA AO PLANETÁRIO
Outubro 25, 2022
A turma TAF4, de Auxiliar de Farmácia, visitou hoje o Planetário, no Porto, onde assistiram na cúpula à apresentação “A Vida, Uma Viagem Cósmica”. Em seguida, nos laboratórios construíram relógios de Sol.
Uma manhã dinâmica e cheia de aprendizagens!
ROADSHOW 2022
Outubro 25, 2022

A CIOR marcou presença na ROADSHOW 2022, no Mercado Municipal.

CIOR – PREPARATIVOS PARA O HALLOWEEN
Outubro 21, 2022
A criatividade dos nossos alunos posta à prova!
ESTÁGIOS EM MALTA – ERASMUS+
Outubro 21, 2022
Alunos da turma ASC19, de Animação Sociocultural, já se encontram em Malta, onde irão, nos próximos 2 meses, desenvolver a sua Formação Prática em Contexto de Trabalho!
Boa sorte! Aprendam, partilhem, divirtam-se!
VISITA DE ESTUDO DA CIOR
Outubro 19, 2022

No dia 19 de outubro de 2022 durante toda a manhã o DEI recebeu a visita de um grupo composto por 17 pessoas – 14 alunos Romenos + 2 professores e alguns representantes e alunos da Escola  da CIOR – ESCOLA PROFISSIONAL Cooperativa de Ensino de Vila Nova de Famalicão, C.R.L.

A visita decorreu nas instalações do DEI no Campus de Azurém, onde os diversos colaboradores da partilha do conhecimento e apresentações  pelos diversos laboratórios de investigação e de ensino.

ALUNOS DA CIOR CELEBRAM ERASMUSDAYS COM DIVERSAS ATIVIDADES
Outubro 15, 2022

Uma caminhada pelas ruas e praças da cidade de Famalicão e pelo Parque da Devesa, realizada durante a manhã desta sexta-feira, dia 14 de outubro, foi o culminar da celebração do Erasmusdays que envolveu toda a comunidade escolar da Escola Profissional Cior.

A par desta iniciativa, que contou também com a participação de alunos e professores romenos que se encontram a realizar estágios neste estabelecimento de ensino, o Erasmusdays foi pretexto para a realização de várias atividades de sensibilização, informação, preparação e programação de diferentes mobilidades e partilha de experiências e vivências no âmbito do Erasmus+.

Tal como é sublinhado, em nota enviada à imprensa, por Amadeu Dinis, da diretor da escola, o Erasmusdays “são dias e momentos de reconhecimento e celebração da importância e do virtuosismo do Erasmus+ na construção e coesão de uma nova Europa, baseada na cooperação, no desenvolvimento, no diálogo e aproximação de povos, países, regiões e culturas na sua diversidade e riqueza que caracterizam a matriz civilizacional da Europa”.

Este responsável, aproveitou para enaltecer o trabalho dos membros do Gabinete de Projetos da escola, registando o seu histórico ao longo dos anos, traduzido em quase centena e meia de mobilidades de alunos e professores no espaço europeu envolvendo dezenas de parceiros na grande maioria dos países da Europa.

Amadeu Dinis frisou ainda a importância do programa/projetos Erasmus no processo de internalização da escola, no enriquecimento curricular, profissional e pessoal dos membros da comunidade escolar e na divulgação e afirmação das potencialidades do município e da região.

TÉCNICO AUXILIAR DE FARMÁCIA
Outubro 10, 2022
A turma TAF4 visitou hoje o Museu da Fármacia, no Porto.
Participativos, puderam colocar dúvidas e conhecer um pouco melhor a evolução da Fármacia e do setor em Portugal e no mundo.
Uma atividade diferente, numa manhã produtiva e bastante motivadora!

Início das aulas no 3º Período - Ano Letivo 2020/21

Cursos CEF:

Aulas presenciais/Regresso à escola: dia 06.04.2021, de acordo com o horário

Cursos Profissionais:

Ensino à distância: dia 06.04.2021, de acordo com o horário

Aulas presenciais/Regresso à escola: dia 19.04.2021, de acordo com o horário